32.3 C
Manaus
terça-feira, julho 8, 2025

Cerimônia marca posse de 11 procuradores da PGE-AM com foco na defesa do interesse público

Concurso de 2022 foi o 10º da PGE-AM e marcou a retomada de seleções após seis anos sem novos certames

Por

O Governo do Amazonas, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), realizou, nesta segunda-feira (07), a solenidade de posse de 11 novos procuradores do Estado de 3ª Classe, aprovados no último concurso público da instituição, promovido em 2022. A cerimônia, realizada no auditório da PGE-AM, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus, contou com a presença de autoridades e familiares dos empossados.

Representando o governador do Amazonas, Wilson Lima, secretário-chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho, que também é advogado e filho do procurador do Estado aposentado Flávio Cordeiro Antony, destacou que a posse representa a consagração de um ideal, a defesa do interesse público, da legalidade, da Justiça e da transparência administrativa.

“Sejam incansáveis, protejam a ordem jurídica, exijam do estado aquilo que a sociedade espera. Carreguem o nome do Amazonas com orgulho e integridade. Que o espírito da Justiça permeie cada decisão que vocês venham a tomar”, disse Flávio Antony Filho aos novos procuradores.

A solenidade foi presidida pelo procurador-geral do estado, Giordano Bruno Costa da Cruz, presidente do Conselho de Procuradores do Amazonas. “A posse hoje é trabalho de sensibilização do governador Wilson Lima, que entende a importância da advocacia pública estadual forte, desencastelada, nas ruas, acompanhando as políticas públicas de Governo como Água Boa, Auxílio Estadual, Telessaúde. E esses 11 procuradores vêm para nos ajudar a fortalecer ainda mais a execução de políticas públicas no estado do Amazonas”, afirmou o procurador-geral.

“É uma alegria imensa pra gente estar aqui hoje, porque nós batalhamos muito por isso e nós entendemos a importância da instituição. Representar o estado é representar, de forma direta, o interesse da sociedade. Nós pretendemos colaborar com essa atuação e somar, esse é o nosso objetivo principal”, pontuou o procurador recém-empossado Matheus Felipe de Quadros Pilar.

Também participaram da solenidade o diretor-tesoureiro Sérgio Cruz, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AM); o juiz de Direito Cássio Borges, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM); além de procuradores do Estado de 1ª, 2ª e 3ª classes.

Certame

O concurso para o cargo de Procurador do Estado, realizado em 2022, foi o 10º promovido pelo órgão, após uma lacuna de seis anos desde o certame anterior, que havia ocorrido em 2016, evidenciando o compromisso do Governo do Estado com a valorização da gestão pública.

Referência na advocacia pública, a Procuradoria Geral do Amazonas tem como principal missão institucional a prestação de consultoria jurídica e a representação administrativa e judicial do Governo do Amazonas em assuntos de seu interesse.

Procuradores empossados:

Elis Valcácio de Medeiros

Felipe Alexandre Abrantes Souza

Janaína Fantesia Pantoja de Matos

Lucas Pereira Mitre

Felipe Carneiro Chaves

Rafael Raposo da Câmara Auler

Mariana Ferroz Gagliano

Matheus Felipe de Quadros Pilar

Geraldo Uchôa de Amorim Júnior

Lucas Brandão Cardoso

Júlio Cézar Fernandes Araújo

*Com informações da assessoria

Leia mais: Investimento de R$ 13 bilhões para exploração de potássio no Amazonas é viabilizado após ação da PGE-AM

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -