O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Fabrício Marques, representante da classe dos advogados no órgão, foi homenageado nesta semana com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM). A solenidade ocorreu no quartel do Comando da Polícia Militar, em Manaus, e reuniu autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de representantes da sociedade civil.
A Medalha Tiradentes é destinada a personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao Estado e à população amazonense. A condecoração entregue ao desembargador reconhece sua atuação firme e comprometida na promoção da justiça eleitoral, na defesa do Estado Democrático de Direito e no fortalecimento das instituições.
Durante o evento, o homenageado agradeceu a distinção e destacou a importância da colaboração entre as instituições para o desenvolvimento do Amazonas. “Receber a Medalha Tiradentes da Polícia Militar é uma honra que reforça o compromisso de todos nós com a justiça, com a legalidade e com o bem-estar da sociedade. Esse reconhecimento é também um incentivo para que continue atuando com ética, responsabilidade e respeito ao cidadão”, afirmou o magistrado Fabrício Marques.
O evento também contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas, o advogado Jean Cleuter, que também foi um dos agraciados com a medalha Tiradentes e teve a condução realizada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). A solenidade também comemorou os 188 anos da corporação da Polícia Militar do Amazonas para a sociedade.
*Com informações da assessoria
Leia mais: Bosco Saraiva destaca resultados positivos da Zona Franca no 1º trimestre de 2025