29.3 C
Manaus
sábado, abril 19, 2025

‘Uma perseguição política’, diz Wagner Moura em defesa Glauber Braga, deputado que está há 8 dias em greve de fome

O deputado federal Glauber Braga é alvo de um pedido de cassação por chutar um ativista do Movimento Brasil Livre (MBL)

Por

O ator brasileiro de Hollywood, Wagner Moura, manifestou apoio ao deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) e afirmou que o parlamentar está sofrendo uma perseguição política. O político está em greve de fome desde a semana passada após ser alvo de um processo que pode levar sua cassação na Câmara.

Por meio das redes sociais, o artista prestou solidariedade ao deputado e declarou que a perseguição política é “muito clara”. Para Wagner Moura, o que está acontecendo é grave e uma injustiça contra Glauber Neto.

Veja também: Alvo de pedido de cassação por chutar ativista, deputado completa cinco dias em greve de fome no Congresso

“Quero registrar meu apoio, minha solidariedade ao deputado Glauber Braga, que neste momento encontra-se em greve de fome, lutando pela sua dignidade, pela manutenção legítima de seu mandato. Esse movimento de cassação do mandato de Glauber tem um evidente teor de perseguição política. É muito claro, não é preciso investigar muito para ver”, afirmou Wagner Moura.

Wagner Moura chamou o deputado de “figura de coragem” e disse ainda que tem admiração por Glauber Braga.

“É uma figura política de coragem, que está sofrendo as consequências, exatamente, por ser o político que é e por dizer as coisas que diz, mas como um ser humano, é uma pessoa que está tomando uma medida desesperada para combater essa injustiça”, declarou.

Entenda o caso

O deputado federal Glauber Braga é alvo de um pedido de cassação por chutar um ativista do Movimento Brasil Livre (MBL) no Congresso Nacional, em meio à uma confusão, em 2024.

Na última quarta-feira, 9, o Conselho de Ética da Câmara aprovou, por 13 votos a cinco, o parecer que pede a cassação de Glauber Braga por quebra de decoro parlamentar por conta do episódio.

Como forma de protesto, Glauber Braga anunciou que faria greve de fome contra o que diz ser uma injustiça. Nesta quinta-feira, 17, o deputado completou oito dias de greve na Câmara dos Deputados. O político está acampado no parlamento em protesto contra o processo que pode resultar na perda de seu mandato.

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -