Na primeira discussão em plenário do ano de 2025, os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) suspenderam, nesta terça-feira (11), a sessão plenária, de modo temporário.
O interrompimento na sessão ocorreu para que os vereadores pudessem se reunir com seus respectivos partidos para definir as lideranças e blocos partidários da Casa, além da definição das presidências das comissões.
Cada partido possui um líder e um vice-líder na Câmara Municipal de Manaus. As lideranças são os representantes das siglas em meio às discussões na Casa.
Logo no início da sessão, o presidente da CMM, David Reis (Avante), sinalizou que os blocos indicassem os seus respectivos líderes.
“Se nós pudéssemos suspender a sessão e procedêssemos a reunião, com as lideranças partidárias […], para que fizéssemos essa composição, tendo em vista que já haja um aceno para uma composição amistosa […], sobretudo para o prosseguimento dos trabalhos”, opinou o vereador Eduardo Alfaia (Avante).
O vereador Marcelo Serafim (PSB) também solicitou a suspensão da sessão para a definição das presidências das comissões da CMM. “Para que possamos de forma republicana definir as presidências e vice presidências das comissões, e a partir do momento que estivessem acordadas, os blocos fariam as indicações dos seus membros para que todos os acordos pudessem ser cumpridos”, disse.
Com a solicitação dos parlamentares, o presidente David Reis suspendeu a sessão para a reunião entre os vereadores da Casa. A sessão plenária deve recomeçar após a reunião entre os parlamentares.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais: Novo pedido de empréstimo de David Almeida deve ser encaminhado à CMM na próxima semana