24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 22, 2025

Parentes de políticos da base do prefeito ganham cargos na Prefeitura de Manaus

As nomeações constam no Diário Oficial do Município, publicado no último dia 20 de janeiro

Por

Após ser exposta a nomeação de ex-vereadores para cargos na Prefeitura de Manaus, a gestão do prefeito David Almeida (Avante) publicou a nomeação de parentes de políticos ligados a base da sua administração. As nomeações constam no Diário Oficial do Município, publicado no último dia 20 de janeiro.

Conforme o Diário, uma das nomeações é do genro do secretário municipal Sabá Reis e cunhado do presidente da Câmara Municipal de Manaus David Reis (Avante).

Com a nomeação, Maurício Saraiva de Alencar Buzaglo passará a exercer o cargo de gerente de projeto na Casa Civil.

O Convergente fez uma apuração nas redes sociais para verificar a proximidade entre o secretário municipal e o nome o qual foi nomeado.

A constatação foi feita no perfil das redes sociais da filha do secretário Sabá Reis. A mesma publicou uma homenagem ao pai e, meses após, uma foto com o esposo Maurício Buzaglo, o que aponta que há uma relação parental.

Na mesma edição do Diário, foi nomeado o filho do vereador reeleito Luis Mitoso (MDB). De acordo com a publicação, Luis Augusto Mitoso Neto passará a exercer o cargo de gerente de projetos na Procuradoria Geral do Município.

Novamente, O Convergente fez uma pesquisa para constatar se o nome que foi escolhido para o cargo possuía relação com o do vereador.

Através da pesquisa nas redes sociais do próprio vereador Mitoso, foi possível confirmar que o nome de ‘Mitoso Neto’ era o mesmo o qual foi nomeado. A confirmação ocorreu após o vereador compartilhar uma foto do filho na cerimônia de diplomação dos vereadores.

Ressaltamos que a equipe do O Convergente entrou em contato com o secretário Sabá Reis e com a assessoria do vereador Luis Mitoso, para que os mesmos possam se posicionar sobre o assunto. Até a publicação desta matéria, não houve retorno das partes. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos para a população.

A equipe de reportagem não localizou os contatos de Maurício Buzaglo e Mitoso Neto; ressaltamos que o espaço está aberto para esclarecimentos de ambas as partes.

O Convergente também entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para um posicionamento a respeito das nomeações e aguarda retorno.

Outras nomeações

Desde que se iniciou o novo mandato do prefeito David Almeida, O Convergente vem denunciando nomeações de ex-vereadores, familiares de políticos e de pessoas próximas ao prefeito.

Uma dessas nomeações foi de uma amiga próxima da primeira-dama Izabelle Fontenelle para um cargo com salário de R$ 22 mil. A empresária Janaína Jamilla (Avante) foi escolhida como a nova vice-presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), vinculado à Casa Civil, apesar de não ter formação na área de assistência social, de acordo com informações da Justiça Eleitoral.

Outra nomeação que ganhou repercussão negativa foi a de cinco ex-vereadores que não conseguiram êxito nas urnas, mas que foram ‘contemplados’ com cargos na nova gestão de David Almeida.

Entre os nomes que ganharam cargos na Prefeitura de Manaus, a maioria integrava a base de David Almeida na legislatura passada da CMM: Sassá, Fransuá, Wallace Oliveira, Antônio Peixoto e Alonso Oliveira.

Em todos os casos, O Convergente buscou contato para um posicionamento dos mesmos mas não obteve retorno.

Leia mais: Defensor público denuncia suposto abuso de poder durante fiscalização de servidores da Prefeitura de Manaus

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -