Donald Trump virou meme nas redes sociais nesta segunda-feira, 20, após fingir beijar a mulher Melania Trump, durante a cerimônia de posse em que o conduziu à presidência dos Estados Unidos. O evento chamou a atenção também pelo “sinal da cruz” feito pelo, agora ex-presidente, Joe Biden.
Ver essa foto no Instagram
“O beijo dos Trump. Separados pelo chapéu”, publicou uma internauta, ao brincar com a situação, na rede social X (antigo Twitter).
Uma página relatou: “Donald Trump d[a um beijo de ‘bluetooth’ em sua esposa, Melania, devido ao chapéu usado pela primeira-dama”.
Uma influencer, por outro lado, defendeu a “elegância de Melania Trump”. “Achei a Melania muito elegante, o chapéu é lindo, mas inconveniente, atrapalhou o beijo do Trump e cobre os olhos dela”.
Sinal da cruz
Já Joe Biden, que agora se torna oficialmente ex-presidente dos EUA, chamou a atenção ao fazer um “sinal da cruz” durante a abertura dos discursos de políticos na posse de Trump. O momento aconteceu no início da fala de senadora Anny Cloud, que preside o Comitê do Congresso Conjunto.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
A posse
Donald Trump toma posse como presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira, em Washington D.C. O republicano saiu de primeiro ex-presidente condenado da história norte-americana e chega, mais uma vez, à Casa Branca em vitória esmagadora contra a agora vice-presidente do país, a democrata Kamala Harris.
Veja também: Trump toma posse como presidente dos EUA nesta segunda-feira
Tradicionalmente, os eventos de posse são feitos em frente ao Capitólio dos EUA, no entanto, devido ao frio extremo na capital, a cerimônia acontecerá no interior do prédio.