28.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

Após pedido de afastamento, PT-AM alega ‘perseguição interna’ contra Sinésio Campos

Nesta semana, a executiva municipal do PT aprovou uma solicitação de afastamento do deputado estadual da direção do PT no Amazonas

Por

Após o pedido de afastamento do presidente do PT no Amazonas, Sinésio Campos, ser aprovado na comitiva municipal, a direção estadual da sigla quebrou o silêncio e afirmou que Sinésio Campos continua na direção do partido no âmbito estadual. A nota foi emitida nessa sexta-feira (11), um dia após a solicitação de afastamento ser aprovada.

Conforme noticiou O Convergente, a solicitação de afastamento ocorreu após a Polícia Federal apreender a quantia de R$ 20 mil com uma de suas assessoras do deputado estadual, que admitiu ser dono do dinheiro.

A nota oficial da direção estadual foi assinada pelo secretário de comunicação, Robson Bastos. De acordo com o comunicado, a sigla classificou o pedido de afastamento como ‘tentativa de desgaste político e uma perseguição interna’.

“É nítido a usurpação de competência e o atropelo ao Estatuto do Partido, pois o interesse é o desgaste político, a perseguição política interna e a antecipação das eleições internas do PT. Tal atitude causa estranheza, ultrapassa os limites da razoabilidade e merece ser rechaçada por todos”, diz um trecho da nota.

A nota ainda destaca que Sinésio Campos segue no cargo de presidente estadual.

O pedido de afastamento será encaminhado ao Diretório Nacional do PT, que tem sede em Brasília.

Confira a nota na íntegra:

Leia mais: Sinésio Campos é acusado de violência política por lideranças femininas do PT-AM: “Postura machista e misógina”

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -