Três candidatos a prefeito de Manaus aparecem com mais de 30% em rejeição entre os eleitores manauaras, de acordo com o levantamento do Instituto Direto ao Ponto, em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (19).
Segundo a pesquisa, os três maiores rejeitados entre o eleitorado de Manaus são os candidatos David Almeida (Avante), Marcelo Ramos (PT) e Wilker Barreto (Mobiliza).
O candidato à reeleição David Almeida aparece com uma rejeição de 38,6%, de acordo com a pesquisa do Instituto Direto ao Ponto.
Conforme apontado no levantamento, o maior rejeitado é o candidato Marcelo Ramos, que aparece com 51,1% de rejeição entre os eleitores da capital amazonense.
Wilker Barreto é o segundo maior rejeitado entre os candidatos, com 46,2% de rejeição.
O Direto ao Ponto Pesquisas entrevistou presencialmente 1 mil eleitores de Manaus, nas seis zonas eleitorais da capital, entre os dias 10 e 14 de setembro.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-01274/2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, com um grau de confiança de 95,5%.
Veja também
Em um novo levantamento, divulgado nesta quinta-feira (19), o candidato Roberto Cidade (UB) aparece consolidado no 2º turno para disputar a Prefeita de Manaus. A pesquisa é do Instituto Direto ao Ponto, que também apontou a tendência apresentada pelos últimos estudos sobre as eleições para a Prefeitura de Manaus.
De acordo com a pesquisa, Cidade aparece com 21,7% das intenções de voto no cenário estimulado (quando são apresentados pelo pesquisador o nome e a foto dos candidatos), bem distanciado do terceiro colocado Amom Mandel (Cidadania), que obteve apenas 14,5%. Já David Almeida (Avante) aparece na primeira colocação, com 31,3%.
Leia mais: Confira a agenda dos candidatos a prefeito de Manaus, nesta quinta-feira (19)
_____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.