Os vereadores de Manaus voltaram a derrubar um requerimento que cobrava informações sobre o orçamento e os gastos do festival Sou Manaus – Passo a Paço 2024. O requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores presentes na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus, nesta segunda-feira (16).
Nesta segunda-feira, o requerimento de autoria do vereador William Alemão (Cidadania) foi derrubado por 18 votos contrários. Apenas 14 vereadores votaram a favor do requerimento.
Ver essa foto no Instagram
“Esse requerimento está voltando de vistas e preciso lembrar ao plenário que um requerimento similar a esse foi votado e derrubado em 2023, onde foi solicitado da Fundação Municipal de Cultura que viesse prestar contas do Festival Passo a Paço, e nunca veio à essa Casa prestar contas. Se esse requerimento for derrubado pela base do prefeito, também não vai prestar contas em 2024”, disse o vereador.
Ver essa foto no Instagram
Em julho, O Convergente já havia feito esse questionamento sobre os custos das apresentações. Na época, O Convergente buscou informações nas publicações do Diário Oficial do Município, e encontrou que em abril de 2024, a Prefeitura de Manaus fez uma convocação para empresas privadas para entrar como patrocinadoras do Sou Manaus.
A equipe de reportagem chegou a entrar em contato com a Manauscult para buscar informações sobre os custos dos cachês de artistas nacionais, além de questionar o orçamento total do evento, mas não obteve retorno até o momento.
_____
Por Camila Duarte
Ilustração: Marcus Reis
Revisão: Letícia Barbosa
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.