Após o debate entre candidatos a vice-prefeito de Manaus, realizado nesta segunda-feira (19), a candidata a vice Damiana Amorim (PSTU), que compõe a chapa de Gilberto Vasconcelos (PSTU), falou com exclusividade para O Convergente, onde fez um balanço do primeiro debate entre vices.
A candidata a vice reforçou a importância do espaço para debates no período eleitoral e comentou sobre o programa de governo da chapa do PSTU.
“Esse debate é muito importante porque temos oportunidade de divulgar nosso programa do partido, programa esse que insere a classe trabalhadora, porque somos um partido onde queremos governar nossa cidade com os trabalhadores para os trabalhadores”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Ao O Convergente, Damiana Amorim ainda alegou que, muitas das vezes, o PSTU não é convidado para debates por ser um partido pequeno.
“Esses espaços são democráticos, porque sabemos que hoje, até dentro da própria eleição não existe uma democracia de fato. Nós do PSTU, muitas vezes, não somos chamados para debates por ser um partido pequeno, mas estamos na luta”, comentou.
Vale lembrar que no primeiro debate entre candidatos a prefeito de Manaus, Gilberto Vasconcelos (PSTU) não compareceu por conta do PSTU não possuir o número mínimo de candidatos no Congresso Nacional.
___
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa