31.3 C
Manaus
sábado, novembro 9, 2024

Candidata a vice Nancy Segadilha relata ‘constrangimento’ em antiga aliança com David Almeida; Confira

O programa Politizando recebeu a candidata a vice-prefeita da federação Cidadania/PSDB, nesta quinta-feira (15)

Por

O novo programa do O Convergente, o ‘Politizando’, agora vai passar a receber os candidatos a vice-prefeito, a partir desta quinta-feira (15). A primeira candidata a vice que concedeu entrevista para a apresentadora Erica Lima foi a candidata a vice-prefeita Nancy Segadilha (Cidadania), que compõe a chapa do candidato a prefeito Amom Mandel (Cidadania). O programa foi ao ar na manhã desta quinta-feira, através do canal do Youtube do O Convergente.

Vale lembrar que algumas edições do programa Politizando serão voltadas para receber os candidatos a vice-prefeito. O programa será exibido em dois horários: pela manhã e pela tarde. Já o programa ‘Debate Político’, do O Convergente, receberá os candidatos a prefeito de Manaus.

Nancy Segadilha ficou tetraplégica aos 20 anos após um acidente de carro sofrido após tentar desviar de um buraco em uma avenida de Manaus. Durante a entrevista no Politizando, a candidata a vice contou os detalhes sobre o acidente, o atendimento médico e o processo de recuperação.

No quadro ‘Sincerona’ do programa do O Convergente, a apresentadora Erica Lima questionou o motivo da candidata a vice entrar na vida política. “Eu percebi que só quando a Pessoa Com Deficiência está lá, escutam a nossa voz […]. Não estou aqui só pela Pessoa Com Deficiência, estou pela mulher, pela mãe solo, para o desempregado, para a comunidade LGBTQIA+, pelos indígenas, pelas pessoas pretas, por todos aqueles que são invisíveis em qualquer gestão”, disse a candidata.

Em 2020, Nancy Segadilha concorreu ao cargo de vereadora de Manaus pelo partido PROS, o qual apoiava a candidatura de David Almeida, que em 2024 é candidato à reeleição. Com relação a antiga aliança, Segadilha relatou que se sentiu ‘usada’ na época, uma vez que fez um vídeo de apoio à Almeida, porém, o acordo entre eles não foi respeitado.

“No segundo turno, o David me chamou para conversar, como outras pessoas com deficiência também. Eu disse: ‘David, eu gravo o vídeo para você, apenas quero que você crie a Secretaria Municipal do Direito da Pessoa Com Deficiência’. E ele falou que criaria […]. Em nome do seguimento, todos se sentiram desrespeitados, e depois o David veio me constrangendo em alguns lugares que ele sabe que… eu me senti usada”, relatou.

Ainda durante o programa, Nancy Segadilha pontuou como foram as tratativas para compor a chapa de Amom Mandel e revelou que foi procurada por alguns nomes majoritários.

“De todas os políticos que me procuraram, eu falei que não aceitaria tomar café com ninguém. A única pessoa que eu aceitei foi com o Amom. […] O Amom sempre lutou pelo meu nome, mas temos uma federação e o senador Plínio quem iria escolher o vice, mas o Amom levou o meu nome”, comentou.

Nancy é ex-secretária Executiva da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Amazonas (Seped). Além de exercer a advocacia, é ativista da causa da Pessoa com Deficiência (PcD), vice-presidente licenciada da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), vice-presidente do Conselho Federal da OAB e conselheira suplente do Conselho Nacional das Pessoas com Deficiência (Conade).

Outro lado

O Convergente entrou em contato com a assessoria do candidato David Almeida (Avante) por conta do comentário da entrevistada e candidata a vice Nancy Segadilha – sobre o relato da aliança entre eles nas últimas eleições municipais – e questionou se o candidato ou a assessoria gostariam de se pronunciar a respeito. Até o fechamento e publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto.

Ressaltamos a importância do retorno dos candidatos, e das assessorias de comunicação dos candidatos que vão disputar o pleito, para preservar o direito de resposta durante o processo eleitoral democrático, além de auxiliar no trabalho jornalístico durante o período eleitoral.

Confira o programa na íntegra:

Leia mais: “O plano foi construído para um mandato, não existe projeção de reeleição”, diz Amom sobre projeto de governo de 620 páginas

_____

Por Camila Duarte

Foto: Marcus Reis

Revisão: Letícia Barbosa

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -