Após a primeira análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao processos de cassação do governador de Roraima Antônio Denarium (PP), nessa terça-feira (13), o deputado federal roraimense Duda Ramos (MDB) usou as redes sociais para criticar as colocações da defesa do governador e afirmou que os advogados teriam desrespeitado o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.
“Quero deixar meu repúdio e meu apoio absoluto aos magistrados do TRE. A defesa do governador, simplesmente, tratou os magistrados do nosso estado com desdém, dizendo que eles tinham errado em tudo, dizendo claramente que eles são incompetentes, incapazes de julgar um processo aí no nosso estado”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Quatro advogados se dividiram em apresentar os argumentos para a anulação do processo de cassação. Entre as sustentações, a defesa de Denarium apontou eu o TRE-RR, supostamente, não respeita as práticas processuais, além de cerceamento de defesa e um suposto equívoco do TRE-RR quanto a cassação de Denarium.
Denarium foi cassado pelo TRE-RR no julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) ajuizada pela coligação Roraima Muito Melhor. Segundo a acusação, eles usaram a máquina pública para praticar ações proibidas para agentes públicos durante o período eleitoral, com o objetivo de obter vantagens políticas na disputa, além do uso eleitoral dos programas sociais “Cesta da Família” e “Morar Melhor”.
O Convergente não localizou o contato da defesa de Denarium para buscar um posicionamento das partes com relação a alegação do deputado, porém, enviou um e-mail para o endereço [email protected] buscando contato e esclarecimentos e aguarda retorno. O espaço segue aberto para o envio de futuras notas.
Leia mais: Após sustentações dos advogados, TSE suspende julgamento sobre cassação de Denarium
___
Por Camila Duarte
Revisão: Letícia Barbosa