28.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

RR: Cassação de Denarium será julgada pelo TSE na próxima semana

Dos três processos de cassação, o TSE julgará apenas um processo que cassou o mandato de Antonio Denarium

Por

Após o recesso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para o dia 13 de agosto o início do julgamento de uma das cassações do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP). O caso será analisado a partir das 19h, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF).

Dos três processos de cassação, o TSE julgará apenas um processo que cassou o mandato de Antonio Denarium. O processo em questão é referente ao abuso de poder econômico nas eleições 2022, o qual foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.

Na semana passada, a ministra Isabel Galloti, que é relatora dos três processos de cassação do governador de Roraima, já havia solicitado o processo, que entrou em pauta nessa quinta-feira (8) no sistema do TSE.

Cassações

Denarium foi cassado em três ocasiões pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) devido ao seu envolvimento em casos de compra de votos. A primeira cassação foi relacionada ao uso do programa Cesta da Família, enquanto a segunda estava ligada ao programa Morar Melhor.

Na terceira cassação, o governador enfrentou acusações adicionais, incluindo o envio de R$ 70 milhões para prefeituras. O Pleno do Tribunal avaliou as acusações, muitas delas relacionadas ao uso de recursos públicos para obter vantagens eleitorais em 2022. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi iniciada pela coligação Roraima Muito Melhor, com a desembargadora Tânia Vasconcelos atuando como relatora do processo.

Leia mais: Adversários políticos, Surita e Denarium dão ‘cartada’ sobre apoio na disputa do pleito em Boa Vista

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -