Durante o debate entre candidatos a prefeito de Manaus, que ocorreu nessa quinta-feira (8), o uso de fones de ouvido pelo candidato Amom Mandel (Cidadania) foi questionado por eleitores nas redes sociais. Após a repercussão das imagens, o candidato justificou o motivo do uso.
Nas redes sociais do O Convergente, alguns eleitores comentaram sobre o uso do fone pelo candidato Amom Mandel. Em outras redes sociais, o uso do fone pelo candidato também foi apontado.
Ainda durante o debate, o candidato explicou o motivo de estar usando fones de ouvido. De acordo com ele, o aparelho o auxilia em manter a concentração, uma vez que é portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Os fones antirruído são comumente usados por autistas para melhorar nossa qualidade de vida e diminuir possíveis incômodos sensoriais causados por ruídos e barulhos inconvenientes. Ele permite que eu me concentre melhor e ouça a todos com mais atenção”, disse em nota.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o TEA engloba diferentes condições que podem ser relacionadas ao desenvolvimento neurológico, uma vez que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente.
Leia mais: Após não comparecer em debate, David Almeida alega ataque hacker nas redes sociais
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.