A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) lançará oficialmente a sua pré-candidatura para prefeita de Manaus, neste sábado (20), durante a 1ª Conferência Estadual do Novo Amazonas.
O evento será realizado no auditório Naíde Lins, Chapada, zona Centro-Sul, com a presença confirmada do embaixador do partido, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol; o presidente do Instituto Libertas e ex-deputado federal, Tiago Mitraud; e do prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino.
O lançamento da pré-candidatura da única mulher na disputa, até o momento, ocorre dias após a mesma estar inserida em uma polêmica com algumas agremiações do Carnaval de Manaus.
Durante uma entrevista, Maria do Carmo Seffair foi questionada se preferia Carnaval ou Festa Junina, ao responder a repórter, a pré-candidata afirmou que “detesta Carnaval”.
Com a repercussão do vídeo, a atual campeã do Carnaval de Manaus, Mocidade Independente de Aparecida, emitiu uma nota de repúdio contra o comentário da empresária. “Ao afirmar que ‘detesta o Carnaval’, demonstra-se um preconceito com a cultura brasileira e com a própria história do samba amazonense. O Carnaval de Manaus já foi considerado o segundo melhor do Brasil, ficando atrás apenas do Carnaval Carioca”, diz um trecho da nota.
A escola de samba Dragões do Império também emitiu uma nota, afirmando que o Carnaval é um dos pilares da cultura brasileira e exerce um papel fundamental na economia local.
Após a repercussão, a pré-candidata se manifestou nas redes sociais e destacou seu compromisso com a cultura amazonense e ainda reforçou que a fala dela sobre o Carnaval foi deturpada.
“Reforço meu compromisso com a cultura e a economia criativa do município. Lamentavelmente, deturparam uma fala minha em que me perguntaram sobre minhas preferências pessoais. Não podemos fazer carnaval em cima de coisas que não cabem. O que eu quero fazer é dar apoio a todas as escolas de samba e resgatar o brilho e o glamour dessa festa. O resto é intriga da oposição”, comentou.
___
Por Camila Duarte
Foto: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.