O Partido dos Trabalhadores (PT) deve escolher, até a próxima sexta-feira (19), quem será de fato o representante da sigla na disputa pela prefeitura de Manaus nas eleições municipais deste ano. Anne Moura, Marcelo Ramos e Sinésio Campos são as figuras confirmadas que vão disputar essa vaga, a ser definida pela federação PT/PCdoB/PV até sexta-feira (19).
No último sábado (13), o pré-candidato Marcelo Ramos realizou um encontro com militantes e apoiadores no Da Vinci Hotel, localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. Valdemir Santana, presidente do diretório municipal da sigla, esteve no evento e confirmou que a decisão sairá esta semana.
”Nós temos três pré-candidatos. […], Mas tenho a certeza de que vamos chegar a um consenso. Não será necessário realizar a reunião do diretório para finalizar”, esclareceu o presidente do PT Manaus.
Ver esta publicação no Instagram
Embora haja a simpatia de Lula, a escolha do pré-candidato se baseia predominantemente nas influências regionais do partido. Ramos expressou descontentamento em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro e enfatizou a importância de resistir às vitórias da ala conservadora nas recentes eleições do Amazonas, visando engajar os eleitores petistas.
O ex-deputado federal enfatizou projetos de Lula que trouxeram benefícios para a capital amazonense como o Viver Melhor, Luz para Todos, Arena, a Ponte e a Zona Franca de Manaus. Ele aproveitou o momento e adiantou alguns planos de governo para a pré-campanha, como: Transporte Coletivo, Segurança Pública, Saneamento básico, e relembrou dos votos que teve nas eleições de 2016.
“Eu tive a honra de receber 457 mil votos dos manauaras nas eleições de 2016, no segundo turno para prefeito de Manaus. Então, minha história está escrita aqui”, enfatizou Ramos.
Ver esta publicação no Instagram
O lançamento oficial do pré-candidato (a), segundo o diretório municipal, será realizado quando o partido tiver o nome confirmado pela federação.
Ilustração; Marcus Reis