Depois do impasse pela definição do pré-candidato do Partido Liberal (PL), o deputado federal Alberto Neto lançou a pré-candidatura a prefeito de Manaus nesta sexta-feira (22). O candidato da sigla foi anunciado nesta semana, em um vídeo compartilhado nas redes sociais em que o mesmo aparece ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente do PL no Amazonas Alfredo Nascimento.
Durante a coletiva de lançamento da pré-candidatura, Alberto Neto destacou que está elaborando um projeto moderno para Manaus, comentou sobre suas principais pautas, entre elas a segurança pública, que para ele, é dever de todos, e afirmou que está pronto para trabalhar pela cidade.
“Hoje me sinto preparado. Estou no segundo mandato de deputado federal, tenho essa esperteza de trazer recursos para investimentos para nossa cidade. O PL tem quadros especializados na saúde, nas finanças, na educação, e juntos estamos construindo um projeto moderno para cidade de Manaus”, disse.
Ver essa foto no Instagram
À imprensa, o deputado comentou sobre os ajustes para definir a pré-candidatura. Ele afirmou que esteve junto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, onde foi batido o martelo sobre o futuro político do PL em Manaus.
“Estivemos juntos com o presidente Bolsonaro onde foi fechado a questão. A alegria do presidente Bolsonaro em saber que Manaus terá um candidato de direita, um candidato raiz, capacitado, preparado para enfrentar uma disputa. Sabemos que uma disputa de majoritário é acirrado, tem debates, precisa ter conteúdo, propostas, e hoje nos sentimos preparados para representar”, pontuou.
O parlamentar ainda ressaltou que, a partir do lançamento da pré-candidatura, os diálogos estão abertos para quem quiser somar com o partido. “O Partido Liberal, que é o partido do presidente Bolsonaro, tem candidato e esse candidato se chama Capitão Alberto Neto”, ressaltou.
Alberto Neto ainda falou sobre a meta nacional do Partido Liberal, que é ter o máximo de representantes, já pensando nas eleições gerais de 2026. “O Partido Liberal está preocupado, além da eleição de 2024, com a eleição de 2026. Nós queremos fazer o maior número de senadores, deputados federais, governadores, para que possamos novamente voltar ao comando desse país”, disse.
No seu discurso, o presidente do PL-AM Alfredo Nascimento destacou que Alberto Neto foi escolhido pelo próprio ex-presidente Bolsonaro durante um encontro em Brasília. O ex-prefeito de Manaus ainda afirmou que estava esperando o diálogo com Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, para anunciar o pré-candidato.
Ver essa foto no Instagram
“A coisa mais importante para mim era a palavra do presidente Bolsonaro, ele fez uma ligação dizendo que iria conversar sobre o candidato de Manaus e eu fui a Brasília, conversamos com o presidente nacional e o Alberto é pré-candidato a prefeito de Manaus porque ele é o escolhido do presidente Bolsonaro, então ele é também o meu candidato”, pontuou.
Questionado sobre a presença de Coronel Menezes (PL) na chapa, o presidente do PL-AM afirmou que nada impede que a sigla tenha uma chapa puro sangue, no entanto, também é preciso dialogar com outros partidos.
“Naturalmente, a gente quer agregar outros partidos, outras pessoas que também são de direita, isso tem um prazo, mas nada impede que tenhamos uma candidatura puro-sangue, sem discutir nomes, pode ser qualquer nome que esteja filiado ao partido até o dia 6 de abril”, explicou.
Apoio Bolsonaro
Na última terça-feira (19), o ex-presidente informou que apoiará a pré-candidatura do deputado Alberto Neto na disputa pela Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito também ao lado do presidente do PL-AM, Alfredo Nascimento.
“Nosso mais que candidato, pré-candidato com letra maiúscula para disputar a Prefeitura de Manaus. Então eu desejo boa sorte e digo a vocês todos manauaras, é uma grande opção uma pessoa que realmente desponta novo sangue na política desse município”, disse o ex-presidente.
“É uma honra estar representando o Partido Liberal, representando o presidente Bolsonaro na cidade de Manaus e eu tenho certeza que juntos vamos fazer um ótimo trabalho”, afirmou o deputado Alberto Neto.
Conforme noticiou O Convergente, o ex-presidente deve vir a Manaus em maio para fortalecer a campanha eleitoral do PL-AM. De acordo com Bolsonaro, a meta é eleger o maior número de vereadores e prefeitos do PL em todo o Brasil.
Leia mais: Após definir pré-candidato, Bolsonaro deve vir a Manaus em maio para fortalecer PL-AM
___
Por Camila Duarte
Foto: Marcus Reis