Abençoado o fim de semana passado como presidente do União Brasil Municipal, abençoado pelo presidente do União Brasil no Amazonas, Wilson Lima, agora, o deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade finalmente será lançado como pré-candidato à prefeitura de Manaus. Na próxima segunda-feira (25), Antônio Rueda virá a Manaus oficializar Cidade para o pleito municipal.
O evento ocorrerá às 19h no diretório estadual do UB, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus. No fim do mês passado, o presidente da Aleam e Wilson Lima estiveram na convenção nacional do União Brasil, em Brasília, e registraram o momento ao lado de Rueda.
Essa aproximação entre Cidade, Lima e Rueda reforçou os indícios de que o líder da Aleam poderia vir como pré-candidato nas eleições municipais.
https://www.instagram.com/p/C39KbyhNNmE/?igsh=eXE2djZtMHVrY240
Vale lembrar que no pleito para governo, Rueda também veio à capital amazonense para fortalecer o apoio ao governador na reeleição, que lhe concedeu o segundo mandato.
O União Brasil é o partido com o maior número de candidatos no Amazonas. O objetivo da sigla é eleger vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Como anunciado por Lima no evento de posse de Cidade, na semana passada, o partido tem aproximação com o PL, além do Republicanos e do Progressistas.
Acompanhe também:
Desde as especulações sobre a possível filiação do prefeito David Almeida ao PL, Coronel Menezes, conforme bastidores, tem demonstrado insatisfação com a ideia estratégica do presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, com Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla. Porém, a articulação não foi adiante.
Até o momento, o militar da reserva da política de direita de Bolsonaro havia informado ao Convergente sobre um ‘plano B‘ e tinha a intenção de encontrar siglas com ideais ideológicos do ex-presidente do Brasil para disputar a prefeitura de Manaus. Inclusive, afirmando que é pré-candidato nas eleições deste ano. Pelo menos cinco potenciais partidos conversaram com o ex-superintendente da Suframa.
Ilustração: Marcus Reis