Nesta sexta-feira (15), antes da posse do novo Defensor Público do Estado, uma cena nos bastidores do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), surpreendeu quem estava na sala reservada da Corte. Houve um encontro inesperado entre o governador do Estado, Wilson Lima (UB), e o defensor e ex-vice-governador Carlos Alberto Almeida.
Pela cena, a relação de amizade, anteriormente rompida entre eles, não parece estar tão arranhada quanto se pensava nos bastidores da política. Lima e Almeida não trocaram apenas apertos de mão. Pelo contrário. Segundo fontes, a ex-dupla que geriu o estado na gestão anterior passou mais de um minuto colocando “os papos em dia”, enquanto o vice-governador, Tadeu de Souza, testemunhava o encontro.
No entanto, o que chamou atenção foi a cordialidade e elegância por parte do governador do estado, que agiu de forma respeitosa e elegante com o defensor público. Novos planos em vista entre Wilson e Almeida? Com essa exclusiva, O Convergente continua acompanhando os bastidores no cenário político da capital e do Amazonas.
Posse DPE-AM
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou nesta sexta-feira (15) a solenidade de posse da nova gestão para o biênio 2024-2026. O defensor Rafael Barbosa foi empossado como Defensor Público Geral e a defensora Karoline Santos, no cargo de Subdefensora Pública Geral. A cerimônia ocorrue às 10 h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.
Rafael Barbosa foi o mais votado entre os defensores públicos do Amazonas durante a eleição que definiu a lista tríplice de candidatos ao cargo, em dezembro de 2023, e indicado pelo governador Wilson Lima.
Assumindo pela terceira vez o comando da instituição nessa nova gestão, o Defensor Público de 1ª Classe teve uma gestão marcada por feitos históricos entre os anos de 2016 e 2020, focando na valorização do servidor e na modernização da Defensoria Pública.
Foto: O Convergente
Leia mais: Posse da nova gestão da Defensoria Pública do AM acontece nesta sexta-feira
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.