Mais uma vez, os políticos do Amazonas se voltam contra a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, em relação à BR-319. Nesta semana, a ministra do governo Lula minimizou as obras na rodovia e afirmou que essa não pode servir apenas “para passear”.
Ao comparecer na CPI das ONGs, no Senado Federal, que ocorreu, nesta segunda-feira (27), a ministra questionou o porquê a rodovia não foi construída nos últimos 15 anos em que esteve longe da pasta do Ministério do Meio Ambiente e, somente agora, o assunto voltou à tona.
Após a reunião com a ministra, Plínio Valério compartilhou um vídeo, nas redes sociais, onde afirmou que Marina Silva deixou explícito que é contra a construção do único meio que liga o Amazonas ao resto do país, por via terrestre. “É duro conversar com esse pessoal, eles não têm a menor sensibilidade. Quanto à BR-319, ficou claro que ela é contra”, disse.
Vereadores da Câmara Municipal de Manaus e deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas emitiram uma moção de repúdio contra as falas da ministra.
Leia mais: Roberto Cidade e demais deputados estaduais repudiam fala de Marina Silva sobre BR-319
___
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.