Sem espaço no Partido Liberal, o ex-candidato ao Senado Coronel Menezes também tem apontado possíveis alianças políticas que possa firmar nas eleições 2024. Em entrevista para um veículo de comunicação local, o político comentou sobre a possibilidade de ele compor uma chapa ao lado do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) para as próximas eleições.
Questionado se havia a possibilidade de ele atuar ao lado do deputado federal, Menezes não negou, mas afirmou que a decisão deve ser do povo.
“Dizem que se eu estiver com o Amom, cai tudo que está por aí. E eu e o Amom, isso amedronta os caciques, pois o Amom é o Amom e o Menezes é o Menezes”, comentou.
O político ainda afirmou que ele e Amom conversam toda semana e que possa existir uma possibilidade de formar uma aliança política para a Prefeitura de Manaus entre ele e o deputado, no entanto ainda há muito o que acontecer.
“A gente conversa toda semana. […] A voz do povo é a voz de Deus e eu estou aberto, se o povo achar que é isso, é isso que nós vamos fazer”, destacou.
“O Amom é uma liderança jovem, faz parte de uma renovação política que é necessária para o Estado e para a nossa cidade”, disse. “Temos uma grande amizade, existe um respeito muito grande e se pudermos estar juntos para termos um futuro político melhor, tanto para o Amazonas quanto para nossa cidade, da minha parte, nós estaremos”, destacou.
O Convergente procurou a assessoria de Coronel Menezes para buscar mais informações a respeito das falas do político sobre a aliança entre ele e o deputado federal, além de pedir informações sobre como está o diálogo entre eles.
Por meio da assessoria, Menezes afirmou que a aliança entre ele e Amom Mandel é “totalmente possível”, uma vez que o deputado federal é o único que se posiciona contra a gestão atual da Prefeitura de Manaus, assim como ele.
“O futuro a Deus pertence e o Senhor sempre tem planejado o melhor para mim. Se for da vontade da população e de Deus, por que não Amon e Menezes ou Menezes e Amom? Uma coisa é certa: em algum momento, estaremos juntos nas eleições de 2024”, disse.
Ao O Convergente, Menezes ainda afirmou que o partido dele, o qual ele afirmou ser o Partido Liberal, poderia ter ambição para disputar o pleito com um candidato próprio, mas não tem feito isso.
“Na política, há inúmeras possibilidades, Amom é uma delas. Entretanto, estou trabalhando e avaliando todas as alternativas, pensando no que for melhor para Manaus e definitivamente que a nossa cidade possa ter uma gestão com responsabilidade e compromisso com as pessoas”, frisou.
O Convergente também entrou em contato com a assessoria do deputado federal Amom Mandel, para obter mais informações a respeito dessa possível chapa, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para justificativas.
Leia mais: Afastado do PL por chamar Alberto Neto de “Judas”, Menezes tem expulsão suspensa pela Justiça
____
Por Camila Duarte
Revisão textual: Vanessa Santos
Ilustração: Marcus Reis
Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.