27.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

“Show de horrores”, diz Erika Hilton após falas transfóbicas de deputados em votação contra união homoafetiva

Na votação, o deputado Pastor Sargento Isidório chegou a classificar como “fantasia” pessoas que fazem cirurgia de mudança de sexo

Por

Logo após o fim do debate sobre a votação do projeto de Lei (PL) que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo, nesta terça-feira (19), a deputada federal Erika Hilton (PSOL) usou as redes sociais para prestar solidariedade a todos que assistiram o que ela classificou como “show de horrores” na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados.

Durante a discussão da proposta, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) usou referências bíblicas ao dizer que “Deus criou naturalmente homem e mulher, que é igual a filhos”, e que se colocar “dois homens ou duas mulheres em uma ilha, não vai encontrar nada”.

Mulher trans, a deputada chamou a fala de “absurda”, e o parlamentar a rebateu dizendo que “a Bíblia não é um absurdo” e chamando a deputada de “amigo”. O deputado ainda chegou a classificar como “fantasia” pessoas que fazem cirurgia de mudança de sexo.

Com um tumulto gerado após os comentários, os deputados decidiram que a votação sobre o PL deve ocorrer no próximo dia 27. Pelo acordo, a audiência pública ouvirá oito pessoas: quatro favoráveis ao projeto e quatro contrários. Além disso, os deputados contrários à matéria se comprometeram a não usar o chamado kit obstrução.

Depois do acordo entre os parlamentares, Erika Hilton usou as redes sociais para falar sobre o assunto. Ao iniciar o texto, ela prestou solidariedade a todos que acompanharam a sessão.

“Primeiramente, meus comprimentos e solidariedade a todes que assistiram o show de horrores na Comissão da Família hoje, sejam os movimentos e a sociedade civil presentes na sessão, ou quem acompanhou via internet”, escreveu.

Ela ainda disse que a luta contra a proposta vai continuar, e que o tempo de pessoas que querem passar por cima de pessoas LGBTQIA+ chegou ao fim.

Leia mais: Nikolas Ferreira faz discurso transfóbico e pode ter mandato cassado ; Vídeo

📲 Receba no seu WhatsApp notícias sobre a política no Amazonas.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -