33.3 C
Manaus
domingo, novembro 24, 2024

TCE-AM dá prazo para a Prefeitura de Manicoré explicar suposto direcionamento em pregão

Prazo concedido pelo TCE-AM para que a Prefeitura de Manicoré explique a compra de insumos, implementos e equipamentos agrícolas sob a suspeita de direcionamento encerra nesta sexta-feira, 28/4

Por

Após o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acatar uma Medida Cautelar em desfavor da Prefeitura de Manicoré, comandada pelo prefeito Lúcio Flávio (PSD), no último dia 12 de abril, a respeito do Pregão Presencial Nº 067/2023, agora, a Corte de Contas deu um prazo de cinco dias para o Executivo Municipal encaminhar documentações referente ao certame, que deve se encerrar no próximo dia 28 de abril.

A nova decisão de envio de documentos foi publicada no Diário Oficial da Corte de Contas, no dia 19 de abril. O documento foi assinado pelo auditor substituto de conselheiro, Mário José de Moraes Costa Filho, que abre espaço para a Prefeitura de Manicoré encaminhar a documentação referente a este certame em específico.

“Ante o exposto, diante da ausência de provas hígidas capazes de embasar uma decisão a respeito da liminar pleiteada, este relator abstém-se de conceder a cautelar de imediato e determina: Notificação ao responsável pela Prefeitura Municipal de Manicoré – para ciência da presente decisão, concedendo 5 (cinco) dias de prazo para apresentar documentos e/ou justificativas”, diz a nova decisão.

O pregão em questão tinha como objeto a “aquisição de insumos, implementos e equipamentos agrícolas para a Secretaria Municipal de Agricultura Produção e Abastecimento (Semapa)”, porém, uma empresa que estava no certame pediu a medida cautelar para a suspensão do mesmo, por acreditar que houve um suposto direcionamento a empresa vencedora do processo licitatório e também por não haver divulgação do edital por meios eletrônicos.

Após a medida cautelar ser acatada pelo TCE, em 12 de abril, a Prefeitura de Manicoré publicou ato revogando o pregão e os documentos da empresa vencedora do certame não foram localizados.

Leia mais: TCE-AM dá prazo para a Prefeitura de Manicoré explicar suposto direcionamento em pregão

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -