Após ser conduzido à Presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), na tarde dessa quinta-feira, 15/12, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União Brasil), afirmou à imprensa que vai “lutar” para que os municípios continuem contratando atrações artísticas para promover festividades nos municípios, criticando as ações do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que vem barrando contratações de atrações nacionais e locais, com altos valores, em detrimento às necessidades dos municípios do Amazonas.
Em sua fala, Sousa destacou que é só anunciar ou publicar algo sobre as contratações que o Ministério Público entra com ações para impedir a realização dos eventos.
“Vamos lutar pelas nossas festas no interior, que é uma briga junto com a Justiça. Vocês sabem que quando o prefeito Frederico (prefeito de Novo Airão) anuncia uma festa já está lá o Ministério Público atrás de mandar parar tudo. É algo que nós vamos brigar para que não aconteça isso. O município deve ter essa sua autonomia em realizar os seus eventos”, disse Anderson Sousa.
Ainda em entrevista, o prefeito eleito presidente da AAM disse que vai aos Tribunais de Contas (TCE-AM) e de Justiça (TJAM), buscando meios de “formalizar estas atividades e legalizar” os eventos nos municípios, sem que haja algum impedimento por parte dos órgãos de controle e fiscalização estadual.
Diretoria da AAM – Além do prefeito Anderson Sousa, que foi aclamado ao posto de presidente da instituição, a nova diretoria será composta também pelo vice-presidente, o prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico Júnior. Andreson Cavalcante, prefeito de Autazes, como primeiro secretário. Como segundo secretário, o nome de Júnior Leite, prefeito de Maués, foi escolhido.
—
Da Redação
Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis