Com o intuito de prevenir e reprimir a prática de crimes eleitorais, agentes da Polícia Federal (PF) abordaram, na noite dessa quinta-feira, 29/9, um grupo de pessoas que estavam reunidas em uma escola pública na cidade São Paulo de Olivença. A reunião, segundo informações da PF, teria sido organizada por um partido político supostamente para fins de compra de voto.
“Em procedimento de fiscalização, os Policiais Federais presenciaram aglomeração suspeita em escola pública e realizaram a averiguação do fato. A equipe policial ao adentrar no auditório da escola, confirmou a existência de reunião liderada por partido político, com a presença de políticos locais, quatro professores e diversos alunos adolescentes e inúmeros instrumentos de campanha política, tais como panfletos e santinhos”, disse a PF por meio de comunicado enviado à imprensa.
Conforme a polícia no local tinham vários adolescentes, que ao serem interrogados informaram que estavam no local “por conta da promessa de pagamento de festa de formatura por político que apresentava sua indicação de chapa eleitoral”.
Após a ação, a PF instaurou um inquérito policial e informou que apuração dos fatos está sendo realizado pela Polícia Civil do Amazonas e Ministério Público Estadual (MPAM), a fim de que seja esclarecido o ocorrido.
A polícia não informou o nome do partido em questão e nem se alguém foi preso no momento da abordagem.
— —
Da Redação com informações da PF
Foto: Divulgação/ PF