28.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Envelhecimento no mercado de trabalho foi o tema abordado no programa ‘Saia Curta’, do portal O Manaós, com Daniel Lages

Na entrevista, feita pela apresentadora Isabel Nunes, Daniel Lages, que atualmente, trabalha dentro das Lojas Bemol, fala sobre sua experiência e mentalidade dentro do mercado de trabalho

Por

O envelhecimento no mercado de trabalho foi o tema abordado com o especialista em neuro comunicação, Daniel Lages, no último episódio do programa ‘Saia Curta’, quadro do portal O Manaós, que foi ao ar no dia 19 de setembro.

Na entrevista, feita pela apresentadora Isabel Nunes, Daniel Lages, que atualmente, trabalha dentro das Lojas Bemol, fala sobre sua experiência e mentalidade dentro do mercado de trabalho. Além de falar sobre o “bloqueio” que enfrentou por causa da idade, antes de entrar no atual emprego.

“Um ponto que eu quero falar é sobre a mentalidade e que há uma chave a ser girada. Quando eu fui entrar no meu atual emprego na Bemol, era pra uma vaga que tem no nosso mercado que se chama ‘Treinee’. Ele aprende tudo da dinâmica de um líder da Bemol, passando por todos os setores. Na minha concepção, na minha mentalidade naquela época, eu pensei que não tinha mais idade (para se candidatar), e eu tinha pouco menos que 40 e já me achava velho para aquela vaga”, disse Lages ao pontuar ainda que durante o processo seletivo a “atualização” foi o que ‘girou a sua chave’ para concorrer na oportunidade.

Sobre o assunto, a entrevistadora Isabela Nunes mencionou o fato de os processos seletivos serem subjetivos, por mais que os Recursos Humanos tenham as objetividades e técnicas para selecionar um candidato. Segundo ela, se os recrutadores virem que a velhice é um ponto negativo, poderão excluir um bom candidato.

“Um dos pontos importantes que podemos tocar aqui nesse processo todo é da atualização do próprio profissional de RH”, comentou Nunes.

Daniel afirmou ainda que “é muito mais que a experiência”, que quando se leva em conta o poder de análise crítica, o poder de pensar, ponderar, não tomar atitudes precipitadas e decisões incoerentes a experiência pode até ajudar, mas quem se habitua, “quem tem habitualidade vai muito mais longe”.

Ao longo do programa foram abordados subtemas como o mercado de trabalho na pandemia, o desemprego, novas empresas, visões futurísticas, projeto +50, qualidade de vida e entre outros.

Confira a entrevista aqui

— —

Da Redação

Foto: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -