31.3 C
Manaus
sábado, novembro 23, 2024

‘Tem pessoas que já disseram que vão votar no Bolsonaro, mas também votam em mim’, diz Zé Ricardo ao O Convergente

Fala foi dita pelo deputado federal e candidato à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Ricardo, durante entrevista ao quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, dessa segunda-feira, 19/9. Na entrevista, o parlamentar falou sobre suas propostas, polarização política e o dever dos deputados federais e estaduais

Por

“É bom ter um Governo Federal que libere recursos para o Amazonas, que proteja a Zona Franca. Que ajude outros polos produtivos. É o que eu defendo. Tem pessoas que já disseram que vão votar no Bolsonaro, mas também votam em mim. Porque me veem discutindo tudo isso. Possibilidades melhores para quem quiser”, disse o deputado federal e candidato à reeleição, Zé Ricardo (PT), durante entrevista ao quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, dessa segunda-feira, 19/9.

A fala foi dita pelo parlamentar enquanto exemplificava suas propostas e as do atual partido, além de relembrar as críticas formalizadas ao PT de um tempo para cá. Na ocasião, o candidato também fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), defendeu as propostas de campanha do ex-presidente Lula (PT), mas afirmou que não entra em briga partidária e de eleitores.

“Eu não fico brigando com quem está com o Bolsonaro, com quem está em outro partido. A nossa briga deveria ser pelas ideias e pelos projetos e não as vezes por coisa pessoal. Discutir ideia é uma coisa, ofender os outros não é o melhor caminho. Nós temos que lutar pelo Brasil, pelo Amazonas, pelo povo que sofre”, pontuou o deputado ao falar que o voto é livre e “cada um vai votar em quem quiser”.

Durante a entrevista, Zé Ricardo destacou algumas ações e leis propostas por ele, bem como falou o que pensa sobre a polarização política vivenciada hoje no país.

“Estamos em uma eleição bastante polarizada. Essa é a tendência. Muita gente fala que a polarização é ruim. Mas se a gente olhar lá nos Estados Unidos só tem quase dois partidos, e tem vários partidos, mas a disputa principal é Republicano e Democratas. Não é uma coisa polarizada? E ninguém questiona. A polarização significa que você tem aqui uma proposta e aqui outra proposta, duas grandes propostas majoritárias e o povo que vai escolher o que é mais interessante para a sua vida. E hoje nós temos isso”, disse ele ao explicar a situação que ocorre hoje no Brasil com advento Lula e Bolsonaro.

Papel do político e experiência – O deputado federal e candidato à reeleição no decorrer da entrevista também falou sobre suas experiências na política, bem como a diferença de concorrer a cargos majoritários, como prefeito e governador, que já disputou em outras eleições.

“Quando você é candidato majoritário você tem que apresentar propostas para solucionar os problemas. Quando você é candidato a deputado é um pouco diferente. Porque você vai ser propor a ser voz para propor, para cobrar que o Executivo faça aquilo que é necessário para resolver os problemas”, destacou.

“Às vezes as pessoas falam que o deputado tem que fazer isso, fazer aquilo. Deputado não faz. Ele propõe, ele cobra e ele fiscaliza! Ele pode apresentar bons projetos para o Executivo, que acatando, aprovando o projeto, vai executar, mas quem administra o dinheiro e vai ter que executar é o Executivo”, completou.

Na entrevista o candidato falou sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), a economia do Estado, sobre o eleitorado jovem e diversos assuntos relacionado ao pleito deste ano. Além de falar sobre a importância da pavimentação da BR-319 e as lutas da bancada do Amazonas com os demais parlamentares importantes para defender o Estado. Ele destacou, também, o que a política na sua visão.

“Política é você lutar pelo bem comum. Política é serviço para a sociedade. Política é um serviço de doação que você se dedica para cuidar de todos. É a coisa mais nobre que nós temos na sociedade. É exatamente isso. Alguém ser escolhido pelo povo para cuidar do povo”, opinou.

Confira a entrevista na íntegra:

Confira fotos da entrevista:

— —

Por Izabel Guedes

Fotos: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -