31.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

‘Sou um auxiliar, um soldado do nosso general Wilson Lima’, diz Tadeu de Souza em entrevista ao O Convergente

Fala, foi dita pelo candidato a vice-governador, na chapa de Wilson Lima, quando o candidato pontuou sobre suas experiências políticas e o questionamento sobre o assunto. Além de citar a “parceria” formada entre ele, o governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante)

Por

“Eu sou e faço parte dessa nova geração de políticos e gestores, por isso coloquei minha experiência, meus talentos, minha capacidade de compreensão do ambiente político, do administrativo, a serviço. Sou um auxiliar, um soldado do nosso general Wilson Lima”, disse o candidato a vice-governador, Tadeu de Souza (Avante), durante o quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, dessa segunda-feira, 29/8.

A fala de Souza foi dita quando o candidato falou sobre suas experiências políticas e o questionamento sobre o assunto. Além de citar a parceria formada entre ele, o governador do Amazonas Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
“Eu hoje faço parte de um grupo político, na liderança do governador Wilson Lima e do prefeito David Almeida. Faço parte dessa nova geração de gestores. E com o perfil bem inusual, indistinto. Eu trago comigo cicatrizes e marcas de quem um dia precisou do serviço público. E tive oportunidade. Deus sempre me deu muito mais oportunidade do que eu merecia, de me colocar na posição que estou”, completou.

Na entrevista, Tadeu Souza, que é procurador do Estado e ex-chefe da Casa Civil de Manaus, falou ainda sobre suas experiências no serviço público e como foi a sua escolha para compor a chapa do governador Wilson Lima nas eleições deste ano.

“Eu diria que foi um processo de maturação. Ocorreram vários estágios, que desencadeou com a minha indicação a compor a chapa do governador Wilson Lima. Eu sou um escolhido do governador, indicado, analisado pelo prefeito, mas quem escolheu foi o governador Wilson Lima. O que foi levado em consideração pelo governador foi muito do meu perfil”, destacou Souza ao falar sobre sua atuação no serviço público.

“As pessoas falam assim: há o Tadeu de Souza, candidato a vice-governador não tem experiencia política. É o contrário, e nisso eu preciso me fazer justiça. Eu tenho 25 anos de serviço público, eu sou formado pela Universidade Federal do Amazonas, advogado, procurador do Estado. Trabalhei na Justiça Federal do Amazonas e desde do início dos anos 2000 participo dos processos políticos partidários. Coordenando campanha, fazendo gerenciamento do conteúdo eleitoral, fazendo parte contábil”, pontuou.

Zona Franca e Saúde – No debate, o candidato falou sobre a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) e reforçou as dificuldades enfrentadas pelo governador durante a pandemia.

“Percebo que há uma exigência e uma cobrança da sociedade civil organizada, dos setores produtivos por uma eventual substituição do modelo. Eu penso que o modelo precisa continuar, é um modelo complexo, sofisticado e ele precisa ser fortalecido ao mesmo tempo em que se desenvolvam outras atividades”, destacou.

Ainda sobre o assunto, ele destacou outros potenciais para a região. “A gente percebe o quanto há potencial de exploração comercial no extrativismo, na produção rural, nos minerais. Há uma responsabilidade da nova geração de políticos para o impulsionamento desses setores e eu me vejo com muita responsabilidade, me vejo fazendo esse papel. Tomando conhecimento do que é necessário”, afirmou Souza.

O candidato a vice-governador, falou ainda sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na gestão do atual governador.

“Antes mesmo do governador Wilson Lima junto com o prefeito David Almeida, formalizarem os convênios que hoje estão gerando inúmeros benefícios para a população de Manaus, já existia um esforço comum para superar todos os desafios da pandemia. Eu tenho que fazer uma justiça ao governador Wilson Lima. Que teve que enfrentar isso, esses problemas, no início da sua gestão e dizer o quanto ele herdou um sistema com pouca eficiência”, destacou.

Problemas esses, que segundo Souza, não foram resolvidos nas gestões anteriores. “Você imagina que durante o período da pandemia, a população do interior estava desguarnecida. Não existia unidade de média e alta complexidade nos interiores. Todo o aparato estatal estava dentro da capital e ainda assim com muita dificuldade. Durante os últimos 30 anos a gestão de alguns dos players que estão hoje concorrendo, eles não conseguiram colocar se quer um único leito de UTI no interior. E a gente vê que nos três anos e meio de gestão do Wilson Lima ele conseguir fazer isso”, pontuou.

Veja a entrevista na íntegra:

Confira as fotos da entrevista: 

— —

Por Izabel Guedes

Fotos: Narel Desiree

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -