Na segunda rodada de perguntas do debate na BandNews Difusora 93.7 FM inova, feito com sete candidatos ao Senado pelo Amazonas, a candidata Marilia Freire (Federação PSol Rede), escolheu o senador e candidato à reeleição para Omar Aziz (PSD) para responder quais as propostas dele, caso reeleito, com relação a violência obstétrica no Estado.
Em resposta, Aziz disse que Senado tem votado leis cada vez mais rígidas em relação a qualquer tipo de violência contra mulher, não só a obstétrica, ressaltando que o Senado tem uma bancada feminina atuante, alfinetando de forma indireta o presidente Jair Bolsonaro
“Nós vemos hoje um Congresso Nacional com um número reduzido de parlamentares, quando nós temos uma maioria de mulheres na vida ativa, com subemprego, com desrespeito constante, com os homens atacando essas mulheres de uma forma violenta. Já existe a violência da agressão física, mas também desmerecer o trabalho de uma mulher, o que ela faz diariamente para ter uma família, já é um desrespeito muito grande que é feito por alguns homens”, disse.
Em sua réplica, Marilia Freire falou que, assim como na Câmara Federal, o Senado também seja representado por mulheres, destacando que não tinha conseguido entender a efetiva proposta de Omar sobre o tema, mas que iria entender que ele era comprometido com a pauta. “Acredito que algum momento o senhor não vai ser omitir em relação a isso. Acredito que era isso que o senhor queria dizer, embora de fato não tenha dito”, pontuou a candidata.
Debate – Participam do debate da BandNews Difusora 93.7 FM inova, os candidatos Arthur Neto (PSDB), da coligação A Força do Povo; o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), da coligação Nós, o povo; Coronel Menezes (PL), da coligação Aqui é Trabalho; Luiz Castro (PDT); Marília Freire (Federação PSol Rede), e Omar Aziz (PSD), da coligação Em Defesa da Vida, e Chico Preto (Avante).
—-
Da Redação
Foto: Reprodução Internet