Eleições 2022, mudança de partido, experiência na vida pública e política, foram alguns dos temas debatidos com o ex-deputado federal Hissa Abrahão (Avante), na entrevista ao quadro “Debate Político”, do Portal O Convergente, dessa quinta-feira, 11/8. Na ocasião, ele que é pré-candidato a uma das vagas da Câmara Federal em Brasília nas eleições deste ano, também falou sobre sua saída do PDT e as motivações que o fizeram querer voltar ao cenário político.
“A última eleição que participei foi em 2018. Fui bem votado, mas não ganhei. E quando a gente não ganha à gente tem que seguir a nossa vida. Por um lado, esse período que fiquei longe da política, eu me reconectei com as pessoas, entendi melhor tudo o que povo vem passando e sofrendo. Vi o quanto os políticos estão fora da realidade do que o povo precisa”, disse ele ao afirmar que mesmo recebendo convites para atuar na política, após perder a eleição em 2018, optou em voltar para a iniciativa privada.
O ex-deputado acredita que todo político precisa mesclar sua vida entre esses dois meios, e aproveitou para falar um pouco sobre o que fez nesse período afastado. Como sua atuação na área educacional e seus projetos pessoais, e sua empresa voltada para a área do turismo. Além de falar sobre sua vida política e a motivação de seu retorno ao cenário político atual.
“Ao mesmo tempo em que eu estava gostando da minha vida, eu sentia falta de encontrar algo a mais. Ai eu começo a ver um monte de problema acontecendo e ver que consigo resolver os problemas, que tenho ideias para resolver esses problemas. E onde é o local para resolver os grandes temas que estão hoje incomodando a sociedade? Em Brasília!”, explicou.
“Eu tenho muitas ideias, muitos projetos. Diante de tantos problemas que estou vendo, eu resolvi seguir o meu destino, o meu propósito, largar tudo e ser candidato a deputado federal”, completou Hissa Abrahão.
Temas econômicos que afetam a família brasileira e as ações relacionadas à Zona Franca de Manaus (ZFM) também foram explanados na entrevista. Bem como os impactos causados por isso na vida das pessoas e a sua mudança de partido.
“Eu era o presidente do PDT no Amazonas e eu me encantei tanto com o trabalho que o prefeito vem fazendo na gestão em Manaus que hoje nós estamos juntos. Hoje sou o candidato a deputado federal dele, para ajudar na gestão, trazendo recursos. Sendo um operário lá dentro”, disse ele ao elogiar o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e falar sobre as motivações que o levaram a ir para o Avante e sair do PDT.
No decorrer da entrevista o candidato falou sobre questões legislativas, relacionadas às eleições, o descredito das pessoas no político, a importância das pesquisas eleitorais, entre outros assuntos. As ações de pré-campanha, as parcerias eleitorais, além do apoio aos candidatos ao Senado e ao Governo do Estado, também foram temas abordados com ele na entrevista.
Confira a íntegra da entrevista:
Confira fotos da entrevista:
— —
Por Izabel Guedes
Fotos e vídeo : Marcus Reis