Mesmo após a Justiça Eleitoral de Roraima determinar que o governador do estado, Antonio Denarium (PP), se abstenha de tentar manchar a imagem da ex-prefeita de Boa Vista e pré-candidata ao Governo do Estado, Teresa Surita (MDB), por meio de conteúdos que propaguem notícias falsas (fake news), o marqueteiro de Denarium, identificado como Markinho Show, assumiu que cria estes conteúdos contra a adversária do governador.
Em um aplicativo de mensagens, o marqueteiro respondeu, na segunda-feira, 26/7, a um questionamento de um membro de um grupo a respeito da gestão de Denarium, que segundo ele, não tem sido cumpridora das leis.
Na sequência, em um trecho da conversa, o marqueteiro Markinho Show disse que a Justiça determinou a retirada do conteúdo, porém muitas pessoas haviam visto o vídeo e de nada adiantaria a decisão judicial, zombando da mesma.
“O juiz acatou um pedido dos desesperados advogados do MDB. Cumpriu-se a lei, só que milhares de pessoas já tinham assistido. Ou seja, serviu para quê o pedido de retirada do vídeo? […] a peça já cumpriu o seu papel. Olha minha cara de preocupado”, confessa.
Decisão – O juiz Marcelo Lima de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE), proibiu Antonio Denarium de compartilhar vídeo negativo contra Teresa Surita. O vídeo em questão foi disparado via aplicativo de mensagens WhatsApp pessoal do governador. A gravação disparada em uma lista de transmissão, Teresa Surita é chamada de perseguidora, rancorosa e truculenta.
Retorno – O Portal O Convergente procurou o governador de Roraima Antonio Denarium para explicar a situação de seu marqueteiro Marquinho Show afirmar que produz conteúdos falsos. No entanto, não houve retorno das informações.
—
Da Redação
Foto: Divulgação