26.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Convenção do PSDB e Cidadania confirmará Amom Mandel como candidato a deputado federal

Convenção PSDB/Cidadania, marcada para o próximo dia 30 de julho, vai confirmar nome de Amom Mandel na disputa por uma das oito vagas para deputado federal nas eleições deste ano

Por

No próximo dia 30 de julho, durante a convenção partidária do PSDB/Cidadania, o nome do atual vereador Amom Mandel (Cidadania) será confirmado para disputar uma das vagas para o cargo de deputado federal nas eleições deste ano. A afirmação foi feita pelo próprio parlamentar nesta sexta-feira, 22/7.

O evento está previsto para acontecer a partir das 10h, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, situada na avenida Margarita, n° 1033, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital amazonense.

“Os nossos compromissos da última campanha estão 98% cumpridos e, até o final de 2022, serão totalmente cumpridos. Isso nos deixa firmes para entrarmos em um novo desafio: disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pra atuar de forma expressiva. Quero, se o Amazonas permitir, ser o mais atuante deputado federal da história desse Estado”, declarou Amom Mandel.

Na ocasião, também serão anunciados oficialmente os nomes do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) na disputa pelo governo do Amazonas. A federação PSDB/Cidadania terá como candidato ao Senado o ex-prefeito de Manaus e presidente da sigla no Amazonas, Arthur Virgílio Neto.

Atuação – Amom Mandel ressalta que está empenhado em firmar compromissos que atendam as maiores necessidades da população amazonense no âmbito nacional, além de levar discussões importantes ao Congresso Nacional.

“Nós vamos desenvolver projetos de campanha de forma colaborativa e desenvolver propostas de políticas públicas na área da saúde, da educação, segurança. Tenho certeza que com isso e com estudos nós teremos propostas viáveis e que podem ser realizadas”, frisou Amom.

Uma das promessas da última campanha que já foram cumpridas pelo vereador é a de lutar contra o mau uso do dinheiro público. O parlamentar ingressou com uma ação na Justiça do Amazonas contra o aumento de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o polêmico “Cotão”, e nunca chegou a fazer uso da verba, economizando mais de R$ 400 mil aos cofres públicos.

Amom também lutou contra os gastos milionários com o “Kit Selfie” da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a aquisição de novo mobiliário com preços além do comum e o “puxadinho” estimado em mais de R$ 32 milhões, todos propostos pela atual presidência da Casa Legislativa municipal, que é comandada por David Reis (Avante).

Visto como um dos vereadores mais assíduos da CMM, Amom também se mantém presente nas comunidades, cumprindo agenda de visitas diárias aos bairros e na zona Rural. O parlamentar também se faz presente por meio de projetos sociais que atendem as comunidades: o Galho Forte, com o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores; o Caravana das Letras, que incentiva a leitura e o debate entre as diversas gerações e o Amadeu, projeto voltado ao incentivo às atividades esportivas.

Já no meio tecnológico, Amom lançou dois aplicativos à população manauara: Amônibus, para denúncias relacionadas ao transporte público coletivo de Manaus, e Buracômetro, para denúncias de infraestrutura na cidade. Ambas plataformas permitem aos usuários detalhar informações sobre os problemas enfrentados com o objetivo de oficializar um relatório à Prefeitura de Manaus com as informações.

Ouvidor da Câmara Municipal, Amom também manteve a Ouvidoria municipal em pleno funcionamento, com um aumento no recebimento e tramitação de denúncias e reclamações, além de uma modernização dos serviços prestados. Nestes quase dois anos de mandato, o jovem parlamentar divulgou à sociedade manauara quatro dossiês com denúncias importantes sobre o transporte coletivo, a distribuição de alimentos vencidos em cestas básicas, a falta de infraestrutura nas escolas municipais e as merendas escolares com alimentos vencidos. E levou denúncias importantes à discussão nacional, como no caso do aumento do “Cotão”.

—-

Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação/Assessoria

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -