As dificuldades enfrentadas pelos moradores da Comunidade Riacho Fundo, no bairro União da Vitória, com transbordo das águas do igarapé da Bolívia, motivaram o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) a apresentar requerimentos à Prefeitura de Manaus para que possa minimizar os transtornos causados à população.
O assoreamento e o acúmulo de lixo têm causado o transbordo das águas do igarapé e afetado os moradores do local, que pediram ajuda ao deputado.
“Fomos procurados com essa demanda e, imediatamente, fizemos os encaminhamentos às secretarias responsáveis para que os serviços possam ser realizados. Espero que a prefeitura consiga atender esse pleito rapidamente para evitar que mais danos ocorram, prejudicando os moradores ali daquela área da cidade,” disse o parlamentar que é presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
As secretarias municipais requeridas para a realização dos serviços foram a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Para a Seminf foram solicitados a drenagem e o desassoreamento do igarapé da Bolívia; já para a Semulsp foi pedida a remoção de resíduos e ainda a limpeza das caixas coletoras também no igarapé da Bolívia, no trecho que compreende a comunidade Riacho Fundo.
“Além dessas demandas, nós também pedimos para que a Prefeitura de Manaus entre com profissionais da saúde naquela área. O transbordo do igarapé faz com que surjam doenças dermatológicas, malária, leptospirose e outras, causando o adoecimento dos moradores daquela localidade. É importante que essas ações ocorram e que a população tenha uma melhoria na qualidade de vida”, afirmou.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação