28.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 22, 2024

Em evento de 45 anos de vida pública, Arthur Neto diz que ninguém mais vai tocar na ZFM, caso eleito ao Senado

Ainda no evento, o pré-candidato ao Senado também defendeu a criação de novas matrizes econômicas no Estado, principalmente a bioeconomia, utilizando de forma sustentável o que a natureza proporciona ao Amazonas

Por

O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Senado Federal nas eleições deste ano, Arthur Virgílio Neto (PSDB), celebrou na noite desta quinta-feira, 9/6, 45 anos de vida pública, com direito a homenagem de amigos e correligionários do PSDB no Amazonas e também do Partido Cidadania. O evento ocorreu no Dulcilas Festas, na zona Oeste de Manaus.

Durante o evento, Arthur Neto falou de sua carreira política ao longo destes 45 anos, da defesa Zona Franca de Manaus (ZFM) e da preservação da Floresta Amazônica.

Questionado sobre qual será o primeiro discurso que vai proferir no Congresso Nacional, se eleito, Arthur disse ao Portal O Convergente que vai defender a Zona Franca de Manaus.

“Eu vou dizer com clareza que não se toca mais na Zona Franca de Manaus, a não ser para reformá-la, modernizá-la e financiá-la, não se toca mais, porque senão eu vou unir forças para paralisar quando quiser, os trabalhos no Congresso Nacional. Era assim e vai ser assim!”, disse Arthur Neto destacando que quando foi senador a sua maior defesa foi em favor da ZFM.

Ainda no evento, o pré-candidato ao Senado também defendeu a criação de novas matrizes econômicas no Estado, principalmente a bioeconomia, utilizando de forma sustentável o que a natureza proporciona ao Amazonas. Ele ainda complementou pontuando que o Estado tem muitas riquezas e que a economia do país pode ser recuperada a partir de investimentos no Amazonas.

Arthur Virgílio chegou ao local da homenagem, ao lado de sua esposa, Elisabeth Ribeiro Valeiko, e das pré-candidatas a suplente ao Senado, Maria do Carmo Seffair, da ex-deputada Conceição Sampaio e de amigos.

Além disso, estiverem presentes, o pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania); o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania); os vereadores do PSDB, Rosivaldo Cordovil e Raulzinho, além de representantes do PSDB.

Vida Política – Arthur Virgílio Neto foi ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo de Fernando Henrique Cardoso, deputado federal e senador por 20 anos, período em que por duas vezes foi líder do presidente FHC no Congresso Nacional, além de ser líder da oposição no Senado por oito anos. Foi três vezes prefeito de Manaus, sua cidade natal.

Confira imagens do evento:

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -