O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Dias Toffoli, recebeu na manhã desta sexta-feira, 3/6, em Manaus, o Título de Cidadão do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A honraria foi concedida por meio do Projeto de Lei Nº 401/2019, de autoria dos deputados estaduais Belarmino Lins (PP), Dermilson Chagas (Cidadania) e Wilker Barreto (Cidadania).
Membro efetivo do STF, Toffoli recebeu o título, que é concedido pela Casa Legislativa a personalidades que prestam serviços relevantes para o desenvolvimento do Estado do Amazonas.
A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente da Aleam, o deputado Roberto Cidade (União Brasil) e contou com as participações de autoridades federais, estaduais e municipais, como o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques; o desembargador Jorge Lins, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM); o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Wellington Araújo.
Além do senador Omar Aziz (PSD), representando o Senado Federal; o procurador-geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e representantes do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, além de outras autoridades do Judiciário, do Legislativo e do Executivo.
Grande mérito – Toffoli também recebeu nesta sexta-feira, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Medalha do Mérito Judiciário, na categoria Grande Mérito.
Almoço – Após as condecorações, o ministro se reuniu com parlamentares em um restaurante renomado na cidade de Manaus, localizado no Conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.
—
Da Redação
Foto: Divulgação