O governador de Roraima e pré-candidato à reeleição, Antonio Denarium (PP), sofre mais uma nova crise em sua base aliada. Após perder o apoio dos empresários Antonio Parima e Júnior Goiana, agora Denarium deve enfrentar a rejeição da própria base governista em relação a definição do nome do deputado federal Hiran Gonçalves (PP) como pré-candidato ao Senado Federal. Fontes ligadas ao governador apontam que a base não queria o parlamentar na disputa como senador.
Ainda segundo as informações, Denarium, que se filiou ao Progressistas (PP) no fim do ano passado, foi pressionado pelo parlamentar, que é presidente da sigla em Roraima, para apoiar sua pré-candidatura, ocorre que os apoiadores de Denarium não aceitam Hiran, porém o governador já definiu o nome de Hiran para concorrer ao posto.
Os interlocutores apontaram, também, outra crise que poderia assolar a pré-candidatura de Denarium e que teria sido um dos fatores para a escolha do deputado para disputa ao Senado, é de que o parlamentar teria dito que Antonio Denarium não seria candidato à reeleição pelo partido se não fosse indicado. A possível “queda de braço” entre os dois políticos vem gerando uma crise no escalão do governo, que tem interesses na disputa por um cargo de deputado federal.
Pré-candidatura – Conforme publicação nas redes sociais de Denarium, na noite desta quarta-feira, 11/5, está marcada para ocorrer o lançamento da sua pré-candidatura ao Governo. Na ocasião, também será oficializada a pré-candidatura de Hiran ao Senado, além de nomes para disputa as cargos de deputado estadual e federal pelo PP. O evento irá está previsto para ocorrer às 19h, no Centro de Tradições Gaúchas Nova Querência (CTG).
—-
Da Redação
Fotos: Divulgação