A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realiza cerimônia de posse da nova diretoria e do conselho da 40ª gestão da instituição para o triênio 2022-2024. O evento está marcado para acontecer na manhã desta sexta-feira, 8/4, às 10h, no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.
À frente da instituição, assume o presidente Jean Cleuter Mendonça, sua vice-presidente, Aldenize Aufiero, a secretária-geral, Omara Gusmão, o tesoureiro, Sérgio Cruz, e o secretário-geral adjunto, Plínio Nogueira.
Na solenidade, também tomam posse os Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais, Diretoria da Caixa de Assistência ao Advogado do Amazonas (CAAAM), Diretoria da Escola Superior da Advocacia (Esa) e membros das subseções do interior do estado.
O evento vai reunir autoridades que compõe legislativo, executivo e judiciário. O presidente da OAB Nacional, o amazonense Beto Simonetti, estará presente na cerimônia.
Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a solenidade é a celebração da advocacia amazonense, da democracia, de uma gestão que preza pela pluralidade e pelo acolhimento.
“É a posse da advocacia amazonense e será de portas abertas para todos os advogados. Essa tem sido a nossa bandeira, de acolhimento e pluralidade. A posse da nova gestão é o resultado da eleição, pois de forma democrática a advocacia entendeu que a nossa gestão seria a escolhida para estar nesse próximo triênio. A nossa posse representa um marco da paridade, pois a OAB está na vanguarda da inclusão dos advogados e advogadas, sendo uma instituição que luta pela isonomia”, afirmou.
——-
Da Redação com informações da Assessoria
Foto: Divulgação