Nesta quinta-feira, 10/3, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, concedeu uma entrevista à rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, onde falou sobre a federação do PT com outros partidos para as eleições deste ano.
Na ocasião, Lula comentou sobre a aliança com PV, PCdoB e que ainda trabalha com a ideia de uma federação com o PSB, partido ao qual Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, deve se filiar para ser vice de Lula na chapa. “O fato de o PT ter feito federação com o PV e PCdoB é uma coisa muito importante. Eu ainda trabalho com a ideia que o PSB possa entrar nessa federação. Se não entrar nessa federação nós vamos fazer uma coligação e vamos estar juntos na campanha de 2022. Esses são os fatos políticos”, respondeu.
Sobre o apoio do PSD, partido do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o palanque na capital mineira, Lula disse que prefere esperar para ver se há possibilidade de construir uma aliança mais firme. “Nós estamos trabalhando e eu pretendo efetivamente conversar com Kalil. Estou esperando pra ver se o Kalil é candidato. Se ele for candidato, ele precisa se afastar da prefeitura e, aí sim, eu pretendo conversar com o Kalil se há possibilidade de construir uma aliança política”, afirmou o ex-presidente.
Confira:
—-
Da Redação com informações da CNN Brasil
Foto: Ricardo Stuckert