O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) confirmou nesta sexta-feira,11/2, que será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul e confirmou que não disputará a vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PL) em outubro. De acordo com o general, basta agora definir por qual partido deverá concorrer nas eleições deste ano.
A informação foi dada por Mourão ao ser questionado sobre o assunto quando chegava ao Palácio do Planalto. “Isso, é por aí. Agora é só decisão de partido”, disse o vice-presidente, que é, hoje, o principal quadro do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla na qual ele se registrou em 2018, para compor a chapa do presidente Jair Bolsonaro.
A composição com o candidato a governador também está em aberto, segundo Mourão. “Tem dois pré-candidatos do nosso campo. Onyx e Heinze. Vamos aguardar para ver o que vai sair disso aí”, declarou.
O ministro do Trabalho e Previdência, de malas prontas para o PL, e o senador filiado ao PP disputam o apoio do presidente Bolsonaro para a pré-candidatura.
— —
Por Redação com informações do Estadão
Foto: Divulgação