O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o pré-candidato ao Senado Federal, coronel Alfredo Menezes (Patriota), se reúnem na tarde desta segunda-feira, 29/11, com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). No encontro, o prefeito vai discutir com o presidente a liberação de recursos da ordem de R$ 1,2 bilhão para investimentos na saúde e na infraestrutura de Manaus.
Os dois, que desembarcaram em Brasília na manhã desta segunda-feira, devem participar do evento de filiação do presidente Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) nesta terça-feira, 30. O prefeito foi acompanhado do chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza; do secretário da Semulsp, Sabá Reis; do secretário da Semacc, Renato Júnior e do secretário da Semef, Clécio Freire.
David foi à Brasília em busca dos recursos que Bolsonaro sinalizou que liberaria durante sua última passagem por Manaus, mas que acabou não se confirmando.
Para Menezes, que está coordenando o encontro e as conversas dentro dos ministérios, levar o prefeito para conversar pessoalmente com o presidente vai selar uma parceria muito positiva para a cidade de Manaus e, consequentemente, para os moradores da capital.
“Quero contribuir no que puder para a minha cidade, independente de questões políticas. O mais importante neste processo são as pessoas e o quanto o Governo Federal tem para contribuir, com certeza irá fazê-lo”, destacou.
— —
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Divulgação