26.3 C
Manaus
sexta-feira, novembro 1, 2024

Marcelo Amil anuncia filiação ao PSOL e coletivo de mulheres deve filiar-se ao PCdoB

O advogado, que concorreu à Prefeitura de Manaus nas últimas eleições, anunciou sua filiação em uma postagem em rede social na tarde desta quinta-feira, 23/9. Já nesta sexta-feira, a produtora cultural, Michelle Andrews e o coletivo de mulheres que concorreu à CMM no ano passado deve filiar-se ao PCdoB

Por

Na tarde desta quinta-feira, 23/9, o advogado e político, Marcelo Amil anunciou sua filiação ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Amil, que foi candidato à Prefeitura de Manaus em 2020 pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fez o anúncio em publicação em rede social.

“Extremamente honrado em relação a saudação de @julianopsol à minha filiação ao partido. Momento de extrema felicidade que compartilho com a companheira @marklizee o presidente @jeffe_50. Que tenhamos a sabedoria pra transformar os sonhos em realidade e construir um PSOL gigante”, diz a publicação.

Confira:

Em maio, ainda pelo PCdoB, o advogado Marcelo Amil lançou sua pré-candidatura ao governo do Amazonas para as eleições do próximo ano.

Enquanto Amil chega ao PSOL, a produtora cultural, Michelle Andrews e o coletivo de mulheres que conquistou mais de 7.600 votos para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) devem anunciar nesta sexta-feira, 24, filiação ao PCdoB. A bancada coletiva ficou em quinto lugar nas eleições e não se elegeu porque o PSOL não alcançou o quociente eleitoral.

Eleição 2022 – Sobre o futuro político dentro da nova sigla, Marcelo Amil não escondeu que deseja participar de uma campanha majoritária no ano que vem.

“A minha disposição é disputar cargo majoritário. Eu nunca escondi de ninguém que eu gostaria de ser candidato a governador do Amazonas. Eu tenho projetos em discussão para apresentar à sociedade. Eu tive um excelente desempenho dentro do PCdoB na eleição de 2020 e eu entendo que como candidato a governador posso contribuir com esse novo momento que vive o Psol. Agora, como eu sempre fiz na minha vida, vai ser uma decisão coletiva. Não é uma decisão que eu tomarei sozinho, nós vamos respeitar a decisão do partido”, afirmou Marcelo Amil, que pretende se colocar à disposição para uma possível pré-candidatura.

 

Trajetória – Em sua trajetória política, Marcelo Amil passou pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), onde assumiu o cargo de presidente estadual. Ele saiu da sigla no início de 2020, a tempo de participar da disputa eleitoral à Prefeitura de Manaus pelo PCdoB.

— —

Por Izabel Guedes com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -