O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (30) a visita do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Além de Nikolas, também receberam autorização para visitar Bolsonaro os senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho, assim como o deputado federal Ubiratan Sanderson. Na decisão, Moraes definiu datas e horários específicos para os encontros: Bruno Bonetti poderá visitar no dia 18 de fevereiro, das 8h às 10h; Carlos Portinho, no mesmo dia, das 11h às 13h; e Nikolas Ferreira, no dia 21 de fevereiro, das 8h às 10h.
O pedido para a visita de Nikolas foi protocolado pela defesa do ex-presidente na última terça-feira (27). Nos dias anteriores, o ministro havia negado outras solicitações apresentadas pelos advogados de Bolsonaro, barrando encontros com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e com o senador Magno Malta (PL-ES).
A autorização concedida ao deputado ocorre semanas após a realização da chamada “Caminhada da Paz”, manifestação convocada por Nikolas Ferreira que se estendeu por cerca de seis dias e reuniu apoiadores de pautas contrárias ao STF e favoráveis à anistia dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
*Com informações da CNN
Leia mais: Bolsonaro recebe aval do STF para visitas políticas na prisão


