30.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 21, 2026

Adesão de políticos da direita do AM em caminhada de Nikolas Ferreira é baixa

Apenas dois parlamentares confirmam presença, demais cumprem agenda ou não podem comparecerem ao ato

Por

A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), tem registrado baixa adesão de políticos da direita do Amazonas, apesar da mobilização nas redes sociais e do discurso de enfrentamento ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento, apenas dois parlamentares do estado confirmaram participação no ato, o que expõe o esvaziamento do movimento e a falta de engajamento da base bolsonarista no Amazonas.

Na última segunda-feira (19), Nikolas Ferreira iniciou uma caminhada de cerca de 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e Brasília, como forma de protesto contra a decisão do STF que determinou a prisão de Bolsonaro, no âmbito do inquérito que apura a tentativa de golpe.

Entre os poucos políticos do Amazonas que aderiram à mobilização estão o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e a deputada Débora Menezes (PL).

Diante da movimentação, O Convergente procurou os parlamentares para verificar se os custos das viagens seriam arcados com recursos próprios ou pelas respectivas casas legislativas.

Débora Menezes publicou um vídeo informando que participaria do encontro com o grupo de Nikolas Ferreira e afirmou que o país não aceita mais “injustiça”. À reportagem, declarou que a viagem está sendo realizada com recursos próprios e por convicção. A deputada viajou nesta terça-feira (20).

 

“Saímos do Amazonas para somar na caminhada pela Liberdade. Com recurso próprio e por convicção”, afirmou.

Já Capitão Alberto Neto informou que pretende se juntar ao grupo no próximo domingo (25), em Brasília. A assessoria do parlamentar confirmou o deslocamento, mas não respondeu se os custos da viagem serão pagos com recursos próprios ou públicos.

 

Demais representantes do PL no Amazonas, como o Delegado Péricles declarou que fez cirurgia no joelho e não pode se deslocar; os vereadores Capitão Carpê e Coronel Rosses cumpriam agenda com pré-candidata ao Governo em Tabatinga, e Raiff Matos divulgou apoio nas redes, porém não confirmou sua ida ao evento, que finaliza em Brasília, no domingo (25).

Leia mais: Bastidores: Movimento pelas cadeiras da Aleam já começam e mais de 10 ex-prefeitos devem entrar na disputa em 2026

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -