O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou uma representação contra a Prefeitura de Manaus, após denúncias de irregularidades no Parque Cidade da Criança. A informação consta na publicação do Diário Eletrônico do TCE-AM, edição do último dia 30 de outubro.
De acordo com a publicação, o órgão vai analisar o pedido de medida cautelar contra a gestão do prefeito David Almeida e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em razão do estado de deterioração do parque Cidade da Criança.
A medida foi tomada após o vereador Rodrigo Guedes (PP) apresentar denúncias de abandono e falta de manutenção no espaço público, localizado na zona Sul da capital. Durante a fiscalização, Guedes apontou brinquedos quebrados, placas danificadas e ausência de profissionais na enfermaria como indícios de descuido na gestão do parque.
Na época, O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para buscar um posicionamento a respeito das denúncias e detalhes sobre uma reforma futura do espaço, uma vez que havia sido anunciada anteriormente pelo prefeito David Almeida. Apesar da tentativa de contato, não houve retorno.
O vereador também encaminhou as denúncias ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), solicitando apuração sobre a responsabilidade pela conservação do local.
Com a decisão, o TCE-AM deverá notificar os gestores municipais para que apresentem justificativas sobre as condições estruturais e operacionais do parque, que tem como finalidade o lazer e o convívio social de crianças e famílias manauaras.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para buscar um esclarecimento a respeito do despacho de admissibilidade do TCE-AM à denúncia envolvendo a Cidade da Criança e aguarda retorno.
Leia mais: Investigação sobre viagem de David Almeida segue parada no TJAM há mais de um ano


