O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou à CNN Brasil que não acredita que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vá abandonar Jair Bolsonaro (PL).
Durante encontro com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Malásia, Trump mencionou Bolsonaro, mas Lula disse que o republicano sabe que o ex-presidente “faz parte do passado da política brasileira”.
“Trump está ciente da situação do Bolsonaro no Brasil. Tenho certeza de que não abandonará Bolsonaro”, declarou Valdemar à CNN Brasil.
O dirigente também destacou que Eduardo Bolsonaro “fez um bom trabalho” junto a Trump. O filho do ex-presidente permanece nos Estados Unidos, sem previsão de retorno ao Brasil.
Na Malásia, Lula comentou que Trump sabe que “rei morto é rei posto” e ressaltou que o julgamento de Bolsonaro no STF, na ação do plano de golpe, “foi muito sério, com provas muito contundentes”.
Na madrugada desta segunda-feira (27), o presidente ainda afirmou estar confiante em um acordo rápido com os Estados Unidos para reduzir as tarifas sobre produtos brasileiros.
*Com informações da CNN
Leia mais: Lula se diz “metamorfose ambulante” e propõe intermediar diálogo entre EUA e Venezuela


