No Dia das Crianças, a gestão do prefeito David Almeida (Avante) foi denunciada por suposto abandono do Parque Cidade da Criança, localizado na zona centro-sul de Manaus. De acordo com a denúncia, o local estaria deteriorado, sem manutenção estrutural e sem condições adequadas para receber famílias e visitantes.
A denúncia foi feita pelo vereador Rodrigo Guedes (PP), que alegou que a situação representa “cinco anos de gestão e cinco anos de abandono” por parte da Prefeitura de Manaus. Em outubro de 2024, o vereador já havia denunciado o caso e protocolado representação no Ministério Público do Amazonas (MP-AM), o que levou à abertura de uma investigação e à cobrança de uma reforma do local.
Ainda conforme o parlamentar, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito estiveram no parque em fevereiro deste ano e prometeram que o espaço seria totalmente revitalizado e entregue até outubro. No entanto, Guedes afirma que nenhuma obra estrutural foi realizada.
O Parque Cidade da Criança, inaugurado em 2011, já chegou a receber mais de 25 mil visitantes em um único Dia das Crianças, com apresentações infantis nacionais. Hoje, segundo o vereador, o espaço é frequentado por poucas dezenas de pessoas, expostas a riscos por conta da falta de manutenção.
O parlamentar informou que vai encaminhar nova representação ao MP-AM, com fotos e vídeos atualizados que comprovam o estado de abandono e as obras inacabadas no parque.
Outro lado
O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para buscar um posicionamento a respeito e aguarda retorno.
Leia mais: David Almeida vira alvo do TCE-AM por suspeita de empregar familiares em cargos públicos