30.3 C
Manaus
sexta-feira, outubro 3, 2025

Câmara de Manaus se pronuncia após operação do MPAM em gabinete parlamentar

O vereador Rosinal Bual foi preso durante as diligências do MPAM

Por

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, 3, sobre a realização de diligências por parte do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), no gabinete do vereador Rosinaldo Bual (Agir). O parlamentar foi preso durante as diligências.

Em nota, a CMM reafirmou seu compromisso com a legalidade, a transparência e a colaboração com os órgãos de fiscalização.

Leia mais: Vereador de Manaus Rosinaldo Bual e chefe de gabinete são presos por suspeita de rachadinha

“No âmbito de suas atribuições, a CMM reitera seu compromisso com a transparência, a legalidade e a colaboração com os órgãos de controle e fiscalização. A CMM seguirá à disposição das autoridades competentes”, diz a nota.

Contexto do caso

As diligências realizadas nesta manhã fazem parte da operação que levou à prisão preventiva do vereador Rosinaldo Bual (Agir) e de sua chefe de gabinete. Eles são investigados em um suposto esquema de rachadinha no Legislativo municipal.

Segundo o MPAM, três cofres foram encontrados no gabinete do parlamentar e apreendidos após o vereador se recusar a fornecer as senhas. Além disso, a quebra de sigilo bancário revelou transferências de recursos para a conta pessoal de Bual.

O Ministério Público deve conceder uma coletiva de imprensa nas próximas horas para detalhar o andamento das investigações.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -