32.3 C
Manaus
sexta-feira, setembro 26, 2025

Ministério Público instaura procedimento para fiscalizar obras da Cidade do Autismo

O procedimento busca levantar informações detalhadas sobre os recursos humanos que serão disponibilizados

Por

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um procedimento administrativo preventivo para acompanhar a implantação da futura Cidade do Autismo, em Manaus. O objetivo é assegurar que o novo espaço público seja estruturado de forma adequada para atender crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonsêca, responsável pela medida, a iniciativa tem caráter de precaução.

O procedimento busca levantar informações detalhadas sobre a capacidade de atendimento do novo equipamento público, os serviços previstos e os recursos humanos que serão disponibilizados. Também deverá esclarecer o destino do atual Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar).

Segundo o promotor, o MPAM acompanha há anos a atuação do Eamaar, que hoje já não comporta o número de crianças e adolescentes cadastrados na capital. Esse cenário reforça a necessidade de atenção à estrutura da futura unidade.

Como primeiras medidas, o MPAM determinou o envio de ofício ao Comitê Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), da Prefeitura de Manaus, solicitando informações sobre o projeto no prazo de 30 dias. O órgão também fará pesquisa normativa sobre a criação da Fundação Municipal Cidade do Autismo e comunicará as promotorias e centros de apoio ligados à defesa da pessoa com deficiência.

Outro lado

O Convergente entrou em contato com a Prefeitura de Manaus para solicitar um posicionamento após a instauração do procedimento pelo MPAM e aguarda retorno.

Leia mais: Professores fazem paralisação de advertência contra projeto de David Almeida sobre Previdência

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -