34.3 C
Manaus
terça-feira, setembro 9, 2025

Com Lula em Manaus, Saullo Vianna reforça apelo pela BR-319 sem agredir a floresta

Saullo destacou que a ministra Marina Silva, tem se colocado como um entrave para a retomada da BR-319

Por

O deputado federal Saullo Vianna, voltou a defender a pavimentação da BR-319 e ressaltou que é possível conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele utilizou a BR-307, que liga Atalaia do Norte a Benjamin Constant, como exemplo de estrada construída de forma sustentável, sem incentivo à grilagem de terras ou ao desmatamento.

Saullo destacou que, enquanto o Amazonas demonstra ser viável realizar obras de infraestrutura com responsabilidade ambiental, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, tem se colocado como um entrave para a retomada da BR-319.

“O povo do Amazonas clama pela BR-319. Não podemos mais aceitar que a região Norte permaneça isolada por decisões que não correspondem à realidade de quem vive aqui”, afirmou.

A cobrança acontece no mesmo momento em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda em Manaus, reacendendo a expectativa de que a discussão sobre a pavimentação avance. Para Saullo, a estrada é fundamental não apenas para reduzir custos logísticos, mas também para integrar social e economicamente a região ao restante do país.

“O Amazonas mostrou que é possível ter uma estrada que não agrida o meio ambiente nem incentive a grilagem. O que pedimos é que esse modelo seja aplicado à BR-319, para garantir desenvolvimento sem abrir mão da floresta. A nossa população não pode continuar pagando o preço do isolamento”, completou.

*Com informações da assessoria

Leia mais: “Nosso compromisso é garantir dignidade”: Saullo Vianna anuncia entrega do CRAS Cidade Nova

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -