O deputado Roberto Cidade (UB), anunciou nesta quarta-feira, 3, o lançamento do edital do concurso público da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As inscrições iniciam no próximo 10 de setembro e vão até 13 de outubro, com 100 vagas imediatas. É o primeiro certame em mais de 10 anos na Casa.
De acordo com Cidade, o certame representa um marco para a Aleam, que acumula um déficit superior a 200 servidores aposentados nos últimos anos.
“É um dia histórico. Hoje conseguimos lançar o edital do concurso público, cumprindo a missão de fortalecer a Assembleia e atender a sociedade amazonense. São mais de 14 anos sem concurso, e agora teremos 100 vagas imediatas e 200 de cadastro reserva”, afirmou.
Leia mais: “É o sonho ganhando forma”, diz Roberto Cidade sobre concurso público da Aleam
O concurso vai oferecer 60 vagas para cargos de nível superior e 40 vagas para nível médio, além de 200 para cadastro de reserva. Entre as oportunidades previstas estão funções como assessor jurídico, analista de controle e procurador, entre outras que estarão detalhadas no edital. O certame será organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
O parlamentar também fez questão de destacar o trabalho da comissão organizadora do concurso, formada por servidores da Aleam. “Esses homens e mulheres trabalharam incansavelmente para que chegássemos até aqui, garantindo um processo transparente e dentro do calendário previsto”, disse.
O edital completo com informações sobre cargos, salários e conteúdos programáticos será publicado em breve pela FGV.